Dúvidas Frequentes

Estamos acompanhando todas as atualizações sobre o Coronavírus (Covid-19) pelo mundo. A segurança de nossos clientes são a nossa prioridade e, por isso, selecionamos alguns dos principais questionamentos e preocupações em relação as suas viagens.

Devido aos impactos,  nossa Central de Atendimento está com um volume de casos bem maior que o normal.

A proliferação do coronavírus (COVID-19) fez com que alguns países fechassem as fronteiras para estrangeiros, por isso sugerimos que você confira os países afetados e as suas restrições.

Além disso, atualizamos diariamente em nosso site as políticas das companhias aéreas para que você entenda como prosseguir.

Caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza que preencha os dados para que a análise da sua solicitação seja realizada.

No Brasil, temos acompanhado a mobilização dos entes e agências ligadas aos governos e o fechamento do acesso aos turistas em alguns destinos nacionais tem se tornado realidade. Nossa prioridade é mantê-lo informado, e por isso atualizamos diariamente a nossa página com as informações sobre o impacto do coronavírus e com as orientações de procedimento aos nossos clientes.

Estamos nos esforçando para atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza que preencha os dados para que a análise da sua solicitação seja realizada.

Diante dos avanços de casos do coronavírus (COVID-19), as companhias marítimas vem cancelando suas rotas, mas flexibilizando as suas políticas de remarcação.

Estamos nos esforçando para atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza que preencha os dados para que a análise da sua solicitação seja realizada.

Se seu destino está com restrição de entrada de turistas, sua compra foi cancelada e um crédito disponibilizado para a realização de um reagendamento. Clientes com viagens que estavam marcadas em abril até o dia 31/05, o crédito para remarcação já está disponível.

Para clientes que compraram viagens com embarques entre 1 a 30/06, o crédito estará disponível em 15/07.

Para clientes que compraram viagens com embarques entre 1 a 7/07, o crédito estará disponível em 01/08.

Para clientes que compraram viagens com embarques entre 8 a 14/07, o crédito estará disponível em 08/08.

Para clientes que compraram viagens com embarques entre 15 a 20/07, o crédito estará disponível em 01/08.

Para clientes que compraram viagens com embarques entre 21 a 31/07, o crédito estará disponível em 15/08.
 
Para clientes que compraram viagens com embarques entre 16 a 31/08, o crédito estará disponível em 01/09.

Clientes que compraram voos da Azul e tiveram a viagem cancelada: Devido a atual situação do Coronavírus a sua viagem com a companhia aérea Azul foi cancelada. Estamos tomando medidas para assegurar a melhor condição de remarcação aos nossos clientes e em breve enviaremos novo comunicado com posicionamento final.

Confira regras por produto abaixo.

Para passagens aéreas:

Para passagens aéreas consulte neste link as regras da companhia aérea para utilização do crédito.

Para hotel e outros produtos terrestres:

O prazo para reagendamento é de até 31/12/2021 e o crédito será de 100% do valor do produto adquirido, ficando atrelado ao CPF do contratante.

Os cancelamentos variam de acordo com as políticas dos nossos fornecedores, hotéis e das companhias aéreas, o que pode resultar em multas para pedidos de reembolso a critério deles. Então se possível, ao invés de cancelar, sugerimos remarcar a viagem. É uma maneira mais simples e menos burocrática de agilizar a resolução. E você ainda ajuda o turismo!

Caso ainda não tenha uma data específica para remarcar, consulte as alternativas de acordo com o produto adquirido.

Estamos nos esforçando para atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza, realize o preenchimento para que a análise da sua solicitação seja realizada.

Estamos com um volume acima da média na Central de Atendimento, nosso compromisso é atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza, realize o preenchimento para que a análise da sua solicitação seja realizada.

Somos intermediários e estamos sujeitos às políticas de cancelamento de nossos fornecedores. Para consultar as regras de cada CIA Aérea, acesse o link.

Os cancelamentos variam de acordo com as políticas dos nossos fornecedores, hotéis, locadoras de veículos e das companhias aéreas, que pode resultar em multas para pedidos de reembolso a critério deles. Então, se possível, ao invés de cancelar, sugerimos remarcar a viagem. É uma maneira mais simples e menos burocrática de agilizar a resolução.

Caso ainda não tenha uma data específica para remarcar, consulte as alternativas de acordo com o produto adquirido.

Estamos nos esforçando para atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza que preencha os dados para que a análise da sua solicitação seja realizada.

Ressaltamos que, devido à situação atípica, nossa Central de Atendimento está com um volume de casos bem maior que o normal. Caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza, realize o preenchimento para que a análise da sua solicitação seja realizada.

A CVC e o Submarino Viagens disponibilizam aos seus clientes crédito conforme a compra realizada, para que você remarque sua viagem:

Para passagens, confira em nosso site as políticas de cada companhia aérea referente ao prazo de validade para remarcação. Lembramos que o valor do crédito obedecerá às regras de sua companhia aérea, e será vinculado a passagem inicialmente emitida. 

Para hotel e demais produtos terrestre, o prazo estipulado para reagendamento é de 18 meses e o crédito será de 100% do valor do produto adquirido, ficando atrelado ao CPF do contratante. 

Para ter acesso ao crédito é necessário prosseguir com o pagamento de sua compra, em caso de parcelamento nas datas estipuladas. Não é possível interromper o pagamento e finalizá-lo após nova data de viagem.

Caso tenha interesse sobre outras possibilidades para a sua viagem não deixe de entrar em contato com a nossa central de atendimento.

A interrupção do pagamento da viagem poderá ser realizada nos pacotes terrestres, de acordo com a Medida Provisória 948/2020. O procedimento de cancelamento, o recebimento dos créditos da viagem e/ou reembolso deverão ser realizados com a filial onde a compra foi realizada ou, no caso de compras online, através do (11) 3003-9282 (Grande São Paulo).

É importante ressaltar que não haja suspensão do pagamento sem o prévio pedido de cancelamento e alinhamento o canal de atendimento.

A empresa está acompanhado de perto e atuado de forma ativa para trazer todos os seus passageiros de volta ao Brasil, independentemente do destino em que se encontram. Esse trabalho tem sido realizado em cooperação com as companhias aéreas e consulados, com o objetivo de atender nossos clientes com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e restrições de trânsito impostos por diversos governos ao redor do mundo.

Como complemento, sugerimos também o preenchimento deste formulário da ANAC, para levantamento do número de passageiros por destino.

A Central de Atendimento é o canal oficial de comunicação do Submarino Viagens e da CVC com os clientes. O atendimento pós-vendas é priorizado através desta Central e, no caso da CVC, também nas lojas onde a compra foi realizada. Em caso de sugestões, reclamações e dúvidas, estes são os canais oficiais que devem ser priorizados. Ressaltamos que, devido à situação atípica, Estamos com um volume acima da média na Central de Atendimento, nosso compromisso é atender a todos, mas caso precise entrar em contato, criamos um formulário e pedimos, por gentileza que preencha os dados para que a análise da sua solicitação seja realizada.
Alguns clientes receberam uma comunicação de nosso fornecedor Pagou Fácil, sobre prorrogação de vencimento das parcelas de Abril e Maio. Se for seu caso, siga as instruções enviadas para se cadastrar.

Oferecemos a opção de remarcação dos pacotes de viagens, nas mesmas condições tarifárias adquiridas originalmente, ou ainda o crédito para que você possa utilizar futuramente. Agora, se prefere o reembolso, fique atento:

Passagens aéreas:

Informamos que os valores estarão sujeitos à multa da companhia aérea e, de acordo com a Medida Provisória 925/2020, o crédito da diferença será devolvido em até 12 meses. O procedimento deve ser realizado por meio da loja onde você realizou a compra ou, no caso de compras online, através do (11) 3003-9282.

Serviços terrestres:

Já referente aos serviços terrestres, faremos o cancelamento das parcelas vencidas, sem a aplicação de multa, e a liberação do reembolso será realizado até o dia 31/12/2021, corrigido pelo IPCA. O procedimento deve ser realizado por meio da loja onde você realizou a compra ou, no caso de compras online, através do (11) 3003-9282.

Se seu voo aconteceria até dia 15 de maio e foi cancelado, não se preocupe, entraremos em contato com você sobre como proceder com o crédito gerado para remarcação. Recomendamos consultar as informações e políticas de cada companhia aérea aqui.

Os voos agendados após essa data permanecem ativos. Caso exista alguma mudança, você será informado.

Entendemos sua preocupação, mas somos intermediários e estamos sujeitos às políticas das companhias aéreas contratadas. Serviços adicionais devem ser tratados diretamente com a empresa aérea.

Conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), reforçamos a importância do uso de máscaras para segurança de passageiros e tripulantes. Diversas companhias aéreas adotaram a obrigatoriedade do uso de máscaras, podendo, inclusive, impedir a viagem em caso de descumprimento. Verifique as normas vigentes diretamente com sua cia aérea.

Outras informações sobre regras de companhias aéreas você pode consultar aqui

Antes de iniciar a viagem, você deve confirmar se seu destino está aberto para turistas estrangeiros e quais são os documentos exigidos pelas autoridades sanitárias, pois o descumprimento poderá impedir sua entrada no país, tais como:

  • Uso obrigatório de máscara (tipo específico ou máscaras comuns);
  • Apresentação de teste PCR negativo realizado entre 72 a 24h antes do embarque ou desembarque (a ser custeado pelo passageiro);
  • Realização de teste PCR realizado no destino (a ser custeado pelo passageiro);
  • Seguro Viagem com cobertura para COVID19;
  • Declaração juramentada ou declaração de saúde;
  • Autorização especial de saída para realizar refeições;
  • Verificação da temperatura no local;
  • Cada país/destino pode trabalhar com o preenchimento de formulários distintos sobre o controle de saúde e fatores de risco;
  • Exigência de teste COVID 19 rápido;
  • QR Code para entrada nos destinos;
  • Alguns países podem apresentar restrições de entrada para viagens iniciadas no Brasil (verifique as exigências junto aos órgãos responsáveis ou consulado)

Antes de iniciar o seu retorno, atente-se que o Governo Brasileiro publicou em 17/12/2020 novas regras para entrada no país, nas quais você deve providenciar e apresentar à companhia aérea responsável pelo voo os seguintes documentos:

  • documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio de infecção por SARS-coV-2, com resultado negativo/não reagente realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque;
  • declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país. Link: https://formulario.anvisa.gov.br/ 
    A portaria do governo brasileiro publicada em 17/12/2020, pode ser acessada neste link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-630-de-17-de-dezembro-de-2020-294872503